ShareThis

20 agosto 2013

Resenha Filme's: Wolverine - Imortal (EUA - 2013)



Filme: Wolverine - Imortal (EUA - 2013)
Diretor: James Mangold

Apesar de nunca ter sido aquele típico garoto dos quadrinhos sempre gostei da saga X-Men. Acompanhava essa série pelo modo mais superficial, nas manhãs da globo com o desenho animado.

Então, quando o cinema finalmente descobriu o quanto as histórias em quadrinhos poderiam render nas bilheterias, X-Men foi o que eu mais aguardei. E realmente a minha ansiedade foi compensada, porque eu simplesmente adorei os filmes.

Assim como nos quadrinhos e nos desenhos animados na TV, uma coisa também que eu gostava bastante era quando essas séries cheios de super-heróis eram esquartejadas e haviam episódios individuais mostrando a realidade de cada mutante. Isso tornava a coisa ainda mais interessante. Então tínhamos os desenhos com todo mundo junto, e também tínhamos os paralelos.

E esse filme é exatamente isso! É um recorte da vida do misterioso Wolverine.

O filme começa com Wolverine preso em um buraco pelo exército japonês em Hiroshima (nada se explica de como ele foi parar lá) e , quando a bomba atômica é lançada lá ele salva a vida de um soldado. Muitos anos se passam e Wolverine está isolado nas montanhas, no período pós-traumático dele ter matado o amor da vida dele (Jean, a Fênix Negra) que foi retratado no último filme da triologia X-Men, o X-Men 3 - O Confronto Final (EUA - 2006).

Então o japonês que ele salvou a vida velho e doente (e o homem mais poderoso da Ásia) o chama para se despedir. E lá, como todo anúncio da sessão da tarde, ele embarca numa grande aventura cheia de ação.

Calma, o filme passa longe de ser sessão da tarde, só não quero dizer nada sobre ele pra não acabar com a surpresa. Mas o filme é muito bom! Para quem é fã de Wolverine principalmente vale muito à pena pagar o ingresso. Devo ter gostado do filme principalmente porque estou lendo Xógum, um livro que retrata a cultura dos samurais na época do descobrimento, e ainda estou fascinado por aquela cultura. E muitos destes costumes são retratados no filme. Este aspecto me prendeu bastante.

A linda Tao Okamoto como a herdeira do clã Yashida
Amolecendo o duro coração de Wolverine

Outra coisa que chamou muito minha atenção foi a beleza estonteante da atriz Tao Okamoto, que faz papel da herdeira do clã Yashida, e que realmente convence o público do porquê, de certa forma, Wolverine se mete em uma briga que não pertence a ele.

Enfim, bom roteiro, ótimos efeitos, Wolverine mais vulnerável, ninjas, samurais, espadas, toda a fórmula para um bom filme. Saí super satisfeito da sala de cinema!

Assista no vídeo abaixo trailer do filme Wolverine - Imortal:

Nenhum comentário: