ShareThis

06 fevereiro 2013

Resenha (Filme's): A arte da conquista (EUA - 2011)


Filme: A arte da conquista (EUA - 2011)
Diretor: Gavin Wiesen
Estúdio/Produtora: Vinny Filmes

Sabe aqueles filmes que você sai da lada de cinema com um sorrisão no rosto por ter visto um filme tão legal? Pois é, é assim que você provavelmente vai ficar ao término desse ótimo A arte da conquista.

O filme parece ser simples, narra a estória de um garoto com crises existenciais que busca algum sentido em um mundo sem sentido. Conhece uma garota, se apaixona, e tudo muda.

Mas não se deixem levar pelas aparências. O filme é muito bem roteirizado, os diálogos estão muito bons. A escolha do elenco foi um tiro certeiro, e a linda (e neste momento eu respiro fundo pois senão meu coração pára) Emma Roberts, com seu olhar de fazer destroçar qualquer coração mais sensível, está ótima. O garoto que protagoniza com ela é o muito bom Freddie Highmore (o garotinho do filme O som do coração [EUA - 2007]), e com participação também do, agora já grande Michael Angarano (o garotinho da fase pré-adolescente do protagonista do espetacular Quase Famosos [EUA - 2000]). Sem contar uma Alicia Silverstone já bem coroa fazendo o papel da professora.

Mas realmente, para mim, a beleza de Emma Roberts (sobrinha de Julia Roberts) rouba a cena. É incrível como a câmera gosta dela. A atuação dela é bem econômica, mas é na sutileza de suas expressões (um olhar de canto de olho, um leve sorriso no canto da boca) que fazem toda a diferença. Gostei dela de cara! E assim como sua tia famosa, ela tem todos os atributos para se tornar uma verdadeira queridinha da indústria. Isso se ela tiver um bom agente e fizer boas escolhas para filmes, obviamente.

Emma Roberts

O filme, além de tratar das questões existenciais do protagonista, ainda vai explorar esse complicado mundo dos relacionamentos. Das várias formas de se expressar o amor. Dos encontros e desencontros. Das imaturidades nas atitudes que nos levam a maturidade. Fala do amor nas suas formas mais básicas (familiar e amorosa), e como as relações são poderosas para nos transformar e mudar o curso de nossas vidas.

Enfim meus caros, recomendo muito esse filme. Assisti ele numa sessão de arte no shopping, e pretendo revê-lo outras vezes. É daqueles filmes deliciosos de se assistir. Daqueles que você assiste várias vezes e não se cansa. De fato, no seu sentido mais literal, um excelente entretenimento!

Assista abaixo o trailer do filme A arte da conquista:

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei da dica e do trailer...vou assistir! brigada...

silvia pelegrin cymrot disse...

eu que comentei acima....nao quero ser anonima