ShareThis

13 novembro 2012

Resenha (Filme's): Querido John (EUA - 2010)


Filme: Querido John (EUA - 2010)
Diretor: Lasse Hallström
Produtora / Estúdio: Sony Pictures, Relativity Media, Temple Hill Productions

Tenho um certo tipo de categoria esquisita para catalogar filmes. Uma delas é "filmes tipo sessão da tarde que são uma delícia de assistir". Pois é, assim se resume minha opinião sobre esse filme super "cute-cute" chamado Querido John.

Poderia acabar minha resenha aqui, mas vou conversar com vocês um pouco mais sobre isso. Assim como na música, no cinema também sou super eclético. Adoro filmes de arte, daqueles bem densos do leste europeu. Filmes cult's franceses, alemães. Estou numa fase de descobrir o cinema latino - por sinal bem tardiamente pois o cinema latino já bomba faz tempo.

Acontece que também gosto do cinema americano. Gosto de muita coisa que Hollywood produz. Inclusive aqueles bem garapinha. Claro que, até fazer um filme garapinha pode dar certo ou errado. E tem filmes garapinhas e previsíveis, com roteiro repetitivo, que mesmo tendo tudo isso, mesmo assim é um prazer só assistir.

Tem dias que você só quer sentar numa maldita cadeira de cinema com sua pipoquinha e refri (de preferência Fanta laranja) e se divertir, se entreter sem necessariamente ter que abstrair nada de profundo do que você está assistindo.

Pois Querido John é isso. Um filme lindinho, bem montadinho, com lindos atores, que tem um draminha bem construído, roteiro bem enxutinho e tudo isso bem no diminutivo, pra ficar bem fofinho e emocionar sua namorada (ou paquerinha). É daqueles filmes de sair da sala de cinema abraçadinho e feliz.

Enfim, se você está nessa vibe de ver um filme bacaninha pra ajudar a passar o tempo, ou até mesmo asssitir ao lado de uma garota para criar um climinha romântico e garantir uns bons amassos no sofá após o fim do filme (ou durante, sei lá), Querido John é uma ótima pedida. Vá por mim!

Confira no vídeo abaixo o trailer do filme Querido John:

2 comentários:

Régis Pereira disse...

Velho estou rindo muito aqui com o teu comentário sobre o filme. Deu até vontade se assistir esse cute-cute bem fofinho, mas só daqui uns anos quando passar na sessão da tarde.

Ygo Maia disse...

Acabei de ler o livro e nunca assisti ao filme.
Particularmente, gostei bastante da escrita do Nicholas Sparks. Espero ler outros livros do autor.
Gostei da irreverência do post.
(risos)

http://ymaia.blogspot.com.br/