ShareThis

17 novembro 2012

Resenha (Filme's): Os 3 (Brasil - 2011)


Filme: Os 3 (Brasil - 2011)
Diretor: Nando Olival
Estúdio / Produtora: Warner Bros.

Faz um tempinho já que eu saturei completamente de filmes nacionais com a temática da violência, tanto da perspectiva dos bandidos, quanto da polícia e até do contexto da pobreza em si. Enchi o saco!

Não que o cinema nacional só trate desses temas. Muitos filmes abordam outros tipos de contexto. Acontece que, a bem da verdade, era eu que não procurava muito. E realmente, os filmes que tratam destes temas antes citados tem um apelo maior para o público.

Então resolvi, de uns tempos pra cá, priorizar filmes nacionais que abordam outras facetas do comportamento do brasileiro.

Diante disso, posso dizer a vocês com toda segurança, que esse filme Os 3 é um verdadeiro achado! Um filme que trata do urbano, no contexto universitário de São Paulo. Muito massa!

O filme trata da história de três universitários (dois caras e uma mulher) que se conhecem casualmente numa festa na porta do banheiro, e a partir de então começam uma amizade, resolvem morar juntos e criam um interessante triângulo amoroso. Então temos aqui três jovens descolados, vivendo numa grande cidade, e fazendo de tudo para que essa realidade não mude.

Porém ela muda. E muda exatamente porque chega ao fim da vida acadêmica. E não se preocupem que eu não disse nada de grande relevância sobre o filme até agora.

Como estudantes de comunicação, eles apresentam como projeto final do curso (TCC) um projeto de um Reality Show onde um grupo de estudantes que vivem num apartamento são acompanhados 24h por dia. E a sacada é que nesse sistema (acompanhado somente online) todos os produtos do apartamento são colocados a venda. Então o usuário que acompanha o programa pode clicar em cima do produto exposto e adquirir a mercadoria comprando online.

Um dos professores acha essa ideia tão boa que joga a proposta para os três estudantes implantarem essa ideia no próprio apartamento deles. E é exatamente aí que gira a trama.

Um filme muito bem montado, um roteiro super criativo, e uma temática urbana e no contexto universitário. Enfim, um filme muito bacana que, assim como outros muitos filmes nacionais (muitos desses que ainda não vi), mostram que no Brasil existe mais enredos do que a questão da pobreza e violência. Diante desta minha expectativa, o filme Os 3 me foi de muitíssimo agrado.

Assista no vídeo abaixo o trailer do filme Os 3:

  

3 comentários:

Holanda Titudzi disse...

ADOROOOOOOOOO! (Baixarei, Baixarei) .. tititi.. ;-)

Unknown disse...

Tá na lista pra assistir!

Calebe disse...

Pôxa, já tinha ouvido a Isabela Boscov comentar esse filme e tive a maior vontade de assistir. Com mais essa crítica positiva, vou vê-lo imediatamente!!