ShareThis

06 novembro 2012

Resenha (Filme's): Millennium III - A rainha do castelo de ar (Suécia, Dinamarca, Alemanha - 2009)


Filme: Millennium III - A rainha do castelo de ar (Suíça, Dinamarca, Alemanha - 2009)
Diretor: Daniel Alfredson
Produtora / Estúdio: Vinny Filmes / Film i Väst / Nordisk Film / Sveriges Television  (SVT) / Yellow Byrd Films / ZDF Enterprises

Finalmente chegamos ao terceiro filme da trilogia. E digo trilogia por conta de uma fatalidade, pois pouco depois de entregar o terceiro volume da saga numa editora, o autor dos livros Stieg Larsson sofreu um ataque cardíaco fulminante e morreu. Segundo dizem, a ideia dele era escrever em torno de dez livros dessa série. Quando morreu já tinha pelo menos umas 200 páginas escritas do quarto livro. Uma pena! Acho que a personagem Lisbeth Salander é uma das mais interessantes que apareceu nos últimos anos. E você fica só a imaginar a potencialidade de tramas que poderiam ser criadas em torno dela.

Apesar de ter dado uma pausa para escrever sobre esse filme, eu assisti os três de uma vez. Um filme puxava o outro. A ponto que, quando terminou o primeiro filme, eu e a turma que assistiu junto comigo foi correndo à locadora alugar o segundo, e da mesma forma o terceiro. A trama em si te prende do começo ao fim. Se você ainda não viu, alugue os três como um filme só e tire um dia inteirinho pra ver, vale muito á pena.

A única coisa que posso adiantar sobre esse filme para não estragar nenhuma surpresa é que no anterior ela foi acusada de vários assassinatos, e agora, além do ciclo dessa trama fechar, ela ainda vai ser submetida a um julgamento, e muita coisa sobre essa misteriosa personagem vai ser desvendada.

Muita gente me pergunta se não era para eu ter lido os livros primeiro. Realmente, apesar do grosso da trama ter sido revelada a mim, mesmo assim fiquei ainda mais curioso para ler os livros por acreditar que neles vou entrar mais profundamente nos detalhes psicológicos de todos os personagens. Então estou super empolgado para começar a ler essa saga.

Assista no vídeo abaixo o trailer de Millennium III - A rainha do castelo de ar:

Um comentário:

Lih_maria disse...

Devo ser a unica que não gostou dessa serie =//
Gostei do seu blog viiw !
seguindo =DD
Bjoos
http://chacombolacha.blogspot.com.br/