ShareThis

22 agosto 2012

Resenha (Filme): O que esperar quando você está esperando (EUA - 2012)


Filme: O que esperar quando você está esperando (EUA - 2012)
Diretor: Kirk Jones
Estúdio: Alcon Entertanment

Olhem para o cartaz acima! Ele me enganou direitinho...

Explico!

Um dia, de última hora, eu e minha digníssima resolvemos ver um filminho no Iguatemi. Não tem erro, lá tem 12 salas de cinema, a gente podia ir lá na hora e escolher um e bingo! Quando vi esse cartaz pensei:

- Caramba! Rodrigo Santoro segurando uma criança negra nos braços!

E no cartaz ainda tinha: "Agora já é tarde para pular fora".

Sabe o que passou pela minha cabeça? Que ia ser um dramão daqueles de arrepiar. Tipo um filme de arte ou coisa do tipo. Não tive dúvidas, fui comprar os ingressos e entrei na sala de cinema.

Ledo engano!

Lembram daquele tipo de filme como "Simplesmente amor" (Inglaterra - 2003)? Cheio de atores famosos com várias estórias que no final se cruzam? Pois é, é basicamente a mesma fórmula, só que o tema central de todas as tramas é a gravidez.

O filme não é ruim não, é tipo... fofinho! De preferência pra assistir de casalzinho sabe. Rodrigo Santoro e Jannifer Lopez tem uma ótima química. Legal ver ele num papel de destaque em um filme americano.

Alguns atores então ótimos, outros nem tanto.

O forte do filme, pra mim, é que ele trata sem romantismo esse período na vida de um casal. Tanto para os que estão tentando engravidar, tanto para os que engravidam sem planejar, assim também como aqueles que não conseguem ter um filho e resolvem adotar um. Neste ponto eles exploram bem estes aspectos, mesmo que debaixo de um humor por vezes irônico.

Enfim, fiquei frustrado por conta de esperar outro tipo de filme devido a minha completa ignorância. Mas não digo que joguei dinheiro fora, acabou sendo um bom entretenimento.

É isso!

Veja o trailer de "O que esperar quando você está esperando" no vídeo abaixo:

Um comentário:

Andreia Inoue disse...

gosto de filmes levinhos,esse parece ser bom,mas vou esperar sair em dvd.
:D
um abracao