ShareThis

20 agosto 2012

Resenha (Filme): Jogo entre ladrões (EUA - 2009)


Filme: Jogo entre ladrões (EUA - 2009)
Direção: Mimi Leder
Estúdio: Nu Image Films

Pois é, Morgan Freeman já foi daqueles atores que, só de você ver o nome dele estampado no cartaz de um filme você ia assistir sem medo de ser feliz. Apesar deste filme ser de 2009, só fui ver ele agora. E realmente, se eu fosse entrar numa sala de cinema pra ver esse filme sairia bastante desapontado.

Não que que o filme seja ruim de doer. Não, o filme é na verdade previsível, com atuações mornas tanto de Morgan, como de Antônio Banderas. E francamente, o roteiro não convence de jeito nenhum. Um filme de assalto, principalmente destes que tem a proposta de ser charmoso, com sedução, bom humor e atores famosos era pra botar pra quebrar, como por exemplo o filme "Onze homens e um segredo" (EUA - 2001).

Porém o que vejo é um filme razoável, com uma ideia já bastante manjada e explorada (até com bem mais criatividade), e que certamente passou despercebido, como apenas mais um filminho pra colocar uns tostões a mais no bolso de algum produtor, pois como eu disse no início, Morgan Freeman e Antonio Banderas já encabeçaram tantos filmes bons que, certamente, muita gente bem intencionada teve ter lotado as salas de cinema para ver esse filme.

Enfim, descartável...

Veja trailer do filme "Jogo entre ladrões" no vídeo abaixo:

  

Nenhum comentário: